Horário: Todos os dias. Das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00

O ZigurFest é um festival inteiramente dedicado à música e expressão artística feita em Portugal, realizado numa base anual desde 2011, na cidade de Lamego. Desde a sua génese que o ZigurFest mantém uma programação tão arrojada quanto diversa, alicerçada num equilíbrio entre nomes emergentes (muitas vezes antecipando a sua consagração a nível nacional) e nomes com créditos já firmados no panorama nacional.

PROGRAMAÇÃO

 

30 de agosto a 30 de setembro                               

“Carved Affinities”

Ensaio audiovisual de João Pedro Fonseca

 

Até 30 de setembro, oportunidade de ver e refletir sobre o mais recente trabalho de João Pedro Fonseca.

Durante 15 dias do mês de agosto, o artista plástico João Pedro Fonseca andou a filmar – sem atores, apenas com pessoas locais – uma espécie de ficção da cultura tradicional de Lazarim, Lamego, onde o realce animalesco e o demoníaco das máscaras foram o foco.

Paralelamente, juntou-se às gerações mais novas da cidade, à sua necessidade de escapismo para atividades “ilegais”, de modo a preencher um vazio a que não é permitido ter lugar. Um escape que não nasceu com a atual pandemia, mas que se tem intensificado nos últimos anos, sob diferentes vontades e ideias, num conflito entre gerações.


19 de setembro  | 18h00

10 000 Russos

Concerto


Mais informações: www.zigurfest.com