Horário: Todos os dias. Das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. (Aberto, parcialmente, devido às obras de reabilitação do edifício)

OIKOS – A Casa Comum | #06 “As Aves e os Peixes da Casa”

no Convento de Santo António de Ferreirim | 21 de maio

No próximo dia 21 de maio, a partir das 15h30, acontece no Convento de Santo António de Ferreirim o sexto fórum OIKOS- A Casa Comum. A sessão intitulada “As Aves e os Peixes da Casa” terá como convidados o ornitólogo Paulo Travassos (LEFT-UTAD), o biólogo Nuno Santos e a responsável pelo projeto de repovoação de corujas no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, Cátia Custódio.

A anteceder a mesa redonda terão lugar duas leituras encenadas: a primeira “Laudato Si”, por João Pereira, do Teatro Solo, que toma como ponto de partida a Encíclica do papa Francisco, e a segunda “Sermão no Rio Balsemão”, realizada pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Latino Coelho – Lamego.

OIKOS – A CASA COMUM  é um projeto sediado no Convento de Santo António de Ferreirim, desde a sua apresentação, em setembro de 2022, que compreende encontros regulares dedicados ao Ambiente e Sustentabilidade, que aposta na transversalidade de disciplinas e formas de expressão artística, ligadas pela causa comum do presente e o futuro do Planeta, a CASA COMUM.

Organizado pelo Museu de Lamego, Monumentos do Vale do Varosa e Teatro Solo, com a parceria do Município de Lamego, OIKOS – A CASA COMUM é um lugar, que se pretende, de diálogo com a sociedade, sobre cultura ambiental.