Museu Fora de Portas | 7.º Ciclo de Cinema ao Ar Livre |

Alterações ao programa

Por motivos de força maior, o alinhamento do programa do 7.º Ciclo de Cinema ao Ar Livre, anteriormente divulgado, vai sofrer as seguintes alterações.

No dia 19 de agosto, no claustro da Sé de Lamego, vai ser exibido o filme A rapariga que roubava livros (2014), de Brian Percival. A última sessão, anunciada para o dia 26 de agosto, vai ser adiada para 16 de setembro. Numa sessão especial, com a presença do realizador João Botelho e de Sousa Dias, curador da anterior edição do ciclo de cinema, no Castelo de Lamego, vai ser exibido o filme A Corte do Norte (2009), baseado na obra homónima de Agustina Bessa-Luís, cujo centenário de nascimento se celebra este ano.

Mantém-se a sessão programada para o dia 12 de agosto, com o filme O Clube dos Poetas Mortos (1989), de Peter Weir, no claustro do Convento de Santo António de Ferreirim.

Organizadas pelo Museu de Lamego e Município de Lamego, as sessões de cinema ao ar livre, deste ano, inserem-se na programação de Textemunhos, um festival literário promovido pelo Museu de Lamego, que toma a literatura como ponto de partida para um encontro transdisciplinar entre museus, arte, música, cinema, teatro e gastronomia, com a finalidade de incentivar uma maior cumplicidade do público com os livros e os museus, matérias particularmente sensíveis, no que se refere aos hábitos culturais dos portugueses recentemente divulgados.

Programa:

12 de agosto | 22h00 – O Clube dos Poetas Mortos (1989), Peter Weir – Claustro do Convento de Santo António de Ferreirim

19 de agosto | 22h00 – A rapariga que roubava livros (2014), Brian Percival – Claustro da Sé de Lamego

Sessão especial:

16 de setembro – A corte do Norte (2009), João Botelho – Castelo de Lamego

Com a presença do realizador