Horário: Encerrado ao público por motivo de obras de reabilitação do edifício

TEXTEmunhos | Biografia | Sílvia Alves

Nasceu em Trás-os-Montes. Frequentou o Curso de Ensino em Biologia e Geologia da Universidade do Minho e durante doze anos foi professora de Ciências. Em 1996 assumiu a programação cultural do Bar Alinhavar, em Leiria. Três anos depois, em 1999, começou a coordenar a Bruxinha, suplemento infantil do Semanário Região de Leiria, onde assinou também durante vários anos a crónica “Alinhavos”. Colaborou na revista de micro-narrativa Minguante, no blogue da revista Os Meus Livros.

Participou em diversos encontros de contadores de histórias, quer em Portugal, quer em diversos países, protagonizou várias visitas a escolas, para falar dos seus livros ou no âmbito de outras iniciativas. Em 2011, com o autor de Palavras Cruzadas Paulo Freixinho e a ilustradora Maria Del Toro, começou o projeto Sabe Mais K os Teus Pais.

Publicou os livros Coisas de Mãe; A Feiticeira do Bosque e o Professor de Botânica; E tu, Gostas de Histórias?; A Fábrica do Tempo; Sabe Mais K os Teus Pais (2 vols, c/ Paulo Freixinho); História de um Chapéu e Outros Contos. Participou nas antologias. Participou nas antologias de contos Vamos para onde temos a Ventura; Uma Terra Prometida – Contos Sobre Refugiados e Os Nossos Filhos Estão Longe – Contos Sobre a Saudade.