Horário: Encerrado ao público por motivo de obras de reabilitação do edifício

TEXTEmunhos | Biografia | Raquel Coelho

Nasceu em 1968. Trabalha, desde 1991, nas áreas da Cultura e Educação. Em 1992, fundou o coletivo de ação cultural e artística Modus Vivendi, onde se dedicou, até 1996, à criação e coordenação de projetos culturais. Fez parte da equipa de coordenação do Serviço Educativo do Palácio N. Queluz (1996 – 2007). Responsável de Management e de Promoção da cantora Teresa Salgueiro (2007 – 2010). É sócia fundadora da Sons & Ecos, Lda., onde cria, coordena e produz projetos culturais e educativos, desde 2007. Em 2017 funda a Cantiga D’Alba – Associação Cultural, da qual é presidente, com o objetivo social de criação, interpretação, divulgação e comunicação artística e cultural, através da criação, produção e realização de atividades artísticas, culturais, literárias, educativas, formativas e científicas.

Trabalha em tradução desde 1993. Professora de Português e Francês (3.º Ciclo e E. Secundário) e Formadora.

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa). Mestre em Arte, Património e Restauro com a Tese: História viva. A Recriação Histórica como Veículo de Divulgação do Património Histórico e Artístico Nacional (1986 – 2009). Conceitos e Práticas (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), distinguida com o Prémio de Melhor Estudo sobre Museologia (Menção Honrosa), Prémios APOM 2011.

Na sequência deste percurso, ingressou no curso de doutoramento em Arte, Património e Restauro (FLUL), tendo obtido o Diploma correspondente ao Curso de Formação Avançada.

Na área do Ensino, obteve o grau de Mestre na Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.