Horário: Todos os dias. Das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. (Aberto, parcialmente, devido às obras de reabilitação do edifício)

TEXTEmunhos | Biografia | Alexandre Hoffmann Castela

Nasceu a 27 de agosto de 1988 em Lamego. É licenciado pelas Universidades de Coimbra e Siena (Itália) em Biologia e mestre em Genética e Desenvolvimento pela Universidade de Barcelona (Espanha).

Co-fundador de um movimento estudantil e cívico, assente nos valores de Abril, de intervenção e análise política.

Biólogo, ligado à área da Biologia, Proteção e Conservação da Biodiversidade e Consultoria e Educação Ambiental.

Dirigente associativo.

Eleito para a Assembleia Municipal de Lamego pela CDU (2017-2021/2021-2025).

Dirigente do PCP dos órgãos executivos da DORViseu do PCP. Membro da inter-concelhia Lamego-Tarouca.

Cronista e comentador político em regime de colaboração com a imprensa regional, nos Jornal do Centro e Portal Viseu Now, participante na rúbrica audiovisual “Porvocação”, do Jornal A Voz de Lamego, que opõe perspectivas diferentes sobre a religião e a vida.

Escritor publicado com o título “A Aparição Segundo a Memória”, “O Quadro Vermelho de Jericó” e “As Raízes de Inge”, e com os contos “Que me despertem quando o Futuro por aqui passar” e “O resto são Estórias” – Excerto da obra original “Mil-homens”, respectivamente publicados na Obra Colectiva: Lamego 2022- o Antes e o Depois – Lamego, Cidade Poema e na publicação literária 𝑬𝒔𝒕𝒆𝒊𝒓o; contou com participações na Feira do Livro de Lisboa, na Feira do Livro do Porto, Lamego – Cidade Poema, entre outras.