Liga dos Amigos do Museu de Lamego

A Liga dos Amigos do Museu de Lamego (LAML) é uma associação, sem fins lucrativos (Diário da República, III SÉRIE, N.º 189, 18 de Agosto de 2003), sediada no Museu de Lamego, que tem como objetivos a promoção de atividades de diversa índole destinadas à promoção do Museu de Lamego e valorização cultural dos seus associados.

Esta associação surgiu da necessidade de aproximar o museu com a comunidade onde se encontra inserido, através do envolvimento ativo dos cidadãos no que diz respeito à salvaguarda e divulgação do património cultural da região.

A Liga dos Amigos do Museu tem desempenhado um papel determinante, em colaboração estrita com o Museu de Lamego, na programação de exposições, conferências, concertos, viagens culturais, atividades de serviço educativo e outros eventos.

Torne-se amigo!