Horário: Encerrado ao público por motivo de obras de reabilitação do edifício

Concurso Histórias [im]prováveis 2018-2019

Incentivar a criatividade literária dos alunos, sensibilizar para a dimensão estética e para a importância do património e promover a escrita criativa são os grandes objetivos do concurso escolar “Histórias [im]prováveis”. Integrada na Semana da Leitura 2019, a iniciativa, promovida pelo Museu de Lamego, Biblioteca Municipal de Lamego e a Rede de Bibliotecas de Lamego, decorreu entre os dias 11 a 15 de março.

“Histórias [im]prováveis” tem como ponto de partida o Museu de Lamego e as suas coleções, para o desenvolvimento de um texto narrativo ou poético. A decorrer anualmente, está aberto aos alunos dos 3.º Ciclo do Ensino Básico, Ensino Secundário e Ensino Superior do concelho de Lamego. Criatividade, inovação, qualidade literária e coerência e coesão do texto serão os critérios que o júri levará em conta no momento da avaliação dos trabalhos.

Publicação | “Histórias [im]prováveis 2018 – 2019” online

Conheça os textos da 1.ª edição do concurso escolar de escrita criativa “Estórias [im]prováveis”, iniciativa promovida pelo Museu de Lamego e Rede de Bibliotecas de Lamego.

De acesso livre, faça download aqui.