Concurso Estórias [im]prováveis 2020-2021

Pelo segundo ano consecutivo, o Museu de Lamego, a Biblioteca Municipal de Lamego e a Rede de Bibliotecas de Lamego promovem o concurso escola de escrita criativa Estórias [im]prováveis.

Integrado na programação do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, que se realiza em outubro, destinado a alunos dos 2.º e 3.º CEB e Secundário, o concurso tem como principais objetivos motivar hábitos de leitura e incentivar a criatividade literária dos alunos, associada à promoção do conhecimento sobre o património local, como ponto de partida e inspiração para o desenvolvimento de textos narrativos ou poéticos.

PROGRAMAÇÃO COMPLEMENTAR

Conversa [im]provável no Museu de Lamego | Webinar

No âmbito da Semana da Leitura de Lamego 2021, subordinada esta edição ao tema “Ler sempre. Ler em qualquer lugar.”, o Museu de Lamego promoveu o webinar “Conversa [im]provável”, no dia 20 de abril, com os autores Maria do Rosário Pedreira, Tiago Salazar e Alexandre Hoffmann Castela.

Conversa [im]provável com… Alexandre Hoffmann Castela

Visitas [im]prováveis no Museu de Lamego

No dia 4 de junho de 2021, o Museu de Lamego recebeu as Visitas [im]prováveis, realizadas no âmbito da 2.ª edição do concurso escolar de escrita criativa Estórias [im]prováveis, por alunos candidatos ao prémio deste ano.

Publicação | “Estórias [im]prováveis 2020-2021” online

Conheça os textos da 2.ª edição do concurso escolar de escrita criativa “Estórias [im]prováveis”, iniciativa promovida pelo Museu de Lamego e Rede de Bibliotecas de Lamego.

De acesso livre, faça download aqui.