Biblioteca

O acervo documental do Museu de Lamego é constituído mais de 8.000 registos bibliográficos, que se dividem entre monografias, catálogos de exposições, periódicos entre outros.

Detém um fundo documental especializado em História, História da Arte, Artes Decorativas, Arqueologia e Museologia possui, ainda, um importante núcleo de livros impressos antigos e manuscritos de grande valor histórico-científico, que datam entre os séculos XVI e o início do século XX.

O acesso aos fundos de arquivo e coleções em reserva é restrito a investigadores, através de solicitação prévia, por escrito, dirigida à Direção do Museu de Lamego.

– Serviço de leitura presencial, mediante marcação prévia.

– Apoio à consulta bibliográfica;

– Serviço de reprodução (com restrições).

Telefone: +351 254 600 230

E-mail: mlamego.biblioteca@culturanorte.gov.pt

De segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.